Amores, estava chegando ao meu escritório no Leme, eis que, ao entrar no elevador, recebo um vídeo onde um apresentador de reality solta o verbo contra a desistência de uma participante… Meu bem, o rapaz estava visivelmente revoltado com o fato.
Acontece que, em entrevista ao Programa Flávio Ricco, da TV LeoDias, o casal de apresentadores do Power Couple, Felipe Andreoli e Rafa Brites, não pouparam críticas à desistência repentina de Gretchen e Esdras do reality da RecordTV.

Andreoli demonstrou frustração com a decisão da rainha do rebolado e afirmou que ela tentou impor suas próprias regras no jogo e, ao perceber que tanto os participantes quanto o público não aceitariam sua postura, teria se incomodado e optado por deixar o reality.
“A Gretchen quis entrar sendo a dona da bola. O jogo só serve pra mim se eu tiver ganhando? Só serve se todo mundo concordar comigo? Ela não quis correr riscos. Ela foi a primeira a pular do barco porque ela sentiu que estava afundando, mas não estava, porque [o reality] tinha acabado de começar”, desabafou o apresentador.

O marido de Rafa Brites destacou que Gretchen entrou no Power Couple sem querer se comprometer com o jogo e demonstrava não estar disposta a seguir no programa até o fim.
“Com todo respeito ao Esdras, ela que era protagonista, ele foi ali de marido dela e ela que decidiu os rumos do casal… e eu acho que, para participar de um jogo desse, não dá pra entrar já querendo sair”, reforçou Andreoli.
Durante o bate-papo, Rafa Brites recordou que, após a desistência, a cantora teria dito à imprensa que questões de saúde influenciaram sua saída do confinamento.
“A gente leu que foram problemas de saúde, e se foram, a gente respeita porque obviamente não entra em questão, pois pode acontecer com qualquer um”, relevou a jornalista.
Em seguida, Felipe completou o raciocínio da companheira: “Na hora que saiu, ela falou isso, mas lá dentro, ela falou que foi por conta da resposta do público [com a eliminação de um casal aliado no jogo].”

Ao modo sincerão, o comunicador relatou que Gretchen tinha potencial para ser o destaque da edição.
“Ela entrou pra ser protagonista, mas ela entrou de uma maneira que só servia se fosse a protagonista [em tudo].”
E seguiu: “Mas a protagonista do reality não está sempre certa como nas novelas, onde o bonzinho será sempre o bonzinho”, completou Andreoli.