Ángel Di Maria não vai retornar ao Rosario Central e não renovou com o Benfica. O atacante desistiu de voltar ao clube de origem devido às ameaças recebidas. Em entrevista, o atleta revelou que estava “com tudo pronto” para voltar a jogar na cidade natal, Rosario (centro), mas recuou após receber uma caixa contendo uma cabeça de porco perfurada com bala na frente de um comércio familiar.
“Eu tinha tudo pronto para voltar, mas as ameaças ultrapassaram todos os limites. Deixaram uma caixa com uma cabeça de porco e uma bala na testa, junto com uma nota dizendo que, se eu voltasse, a próxima cabeça seria da minha filha Pía”, disse o atacante ao jornal argentino Olé.
E essa não foi a primeira ameaça que ele recebeu após expor a vontade de retornar para Rosario. Em março, um carro deixou um cartaz em frente à casa em que ele fica quando está na cidade, com a mensagem: “Diga a seu filho Ángel (Di María) que não volte a Rosário, porque, senão, estragaremos tudo matando um familiar. Nem Pullaro (governador provincial) vai te salvar. Não jogamos fora pedaços de papel. Jogamos chumbo (bala) e gente morta”.