Gente, vocês estão lembrados de toda a polêmica que aconteceu nos últimos dias envolvendo o humorista Léo Lins e que acabou sobrando para o apresentador Fábio Porchat, que resolveu comentar sobre o caso que não lhe dizia respeito?
Pois bem, após ser alvo de muitas críticas, acho que o Porchat acabou se arrependendo de ter se metido onde não havia sido chamado e comentar sobre o caso, já que na noite de ontem (26), ele publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo “desculpas” e afirmando que a forma que ele havia se pronunciado teria sido irresponsável.
“Eu escrevi dois tweets sobre um assunto super complexo. Eu falei de forma rasa, precipitada, confusa. Então eu errei. E é por isso que eu decidi, também, apagar os tweets. Para refazer o meu posicionamento. Para que ele fique mais claro, coerente com o que eu penso. Porque do jeito que ele estava solto, ele estava irresponsável”, iniciou o apresentador.

Logo em seguida, Fábio falou que a sua real intenção era falar sobre a importância de garantir que exista a liberdade de expressão, porém, que ela seja utilizada da forma correta, dentro dos limites da lei.
“O que eu queria era falar de liberdade de expressão, que é um princípio fundamental para uma sociedade democrática e que está sempre correndo risco aqui no Brasil. Por isso que me deixa assim, ansioso, angustiado. A liberdade de expressão é a gente poder se expressar sem medo, sem censura. Mas sempre dentro dos limites da lei”, explicou.

Por fim, o apresentador também explica que a liberdade de expressão não pode ser utilizada para argumentar um crime, porém, afirma que somente a lei não é capaz de mudar um cenário cultural.
“A liberdade de expressão não tira de você a responsabilidade do que você diz. Isso é muito importante. Um criminoso, por exemplo, não pode se esconder por trás do argumento da liberdade de expressão. E a gente vê isso acontecendo o tempo todo. Agora, a gente também sabe que a lei sozinha não muda a cultura, não muda o cenário”, finalizou Porchat.