Gente, estava escrevendo materinhas para vocês em meu escritório no Leme quando acompanhei, em um programa matinal da Glô, um relato comovente de um dos primeiros companheiros de minha querida e saudosa Pretinha, que nos deixou um vazio enorme no peito com sua partida.
Acontece que, o ator Fábio Assunção, de 53 anos, concedeu entrevista ao Encontro e desabafou sobre o falecimento de sua ex-namorada, Preta Gil, aos 50 anos, em decorrência de complicações com o câncer.
O galã revelou que, no último sábado (19), chegou a enviar mensagens à saudosa cantora para prestar apoio à dura luta que ela enfrentava bravamente.
“Antes de ontem, mandei uma mensagem pra ela, as 19h, falando: ‘Preta, tô sabendo que tá complexo. Se você quiser conversar me liga. Saudade, te amo.’ Espero que ela tenha lido a tempo”, desabafou visivelmente abalado.
E seguiu: “Ontem, eu estava a noite em casa e vi a notícia. E há alguns meses, eu não falava com ela”.
Durante o bate-papo na atração matinal da Globo, Fábio Assunção relembrou os bons momentos que compartilhou ao lado de Preta, inclusive, o breve relacionamento que tiveram no início dos anos 1990.
“Eu tinha 20 anos. A gente namorou 1 mês e pouco. Acho que ela tinha 17 ou 18. Então eu tenho lembranças com ela. Várias coisas boas. Um sorriso inesquecível”, recordou com um sorriso tímido no rosto.

O ator contou que a cantora foi uma das primeiras pessoas que conheceu ao se mudar para o Rio de Janeiro e alegou que permaneceram próximos por 15 anos, mesmo após o fim do namoro.
“Logo que cheguei ao Rio, ela foi uma das primeiras pessoas que conheci. Nos primeiros 15 anos, de 1990 até 2005, a gente era muito próximo, e depois eu fui morar em São Paulo. A vida foi levando, mas a gente vira e mexe e se encontrava”, reforçou.
Emocionado, Fábio afirmou que seguirá com as boas lembranças que vivenciou junto a cantora em sua memória.
“Ela era uma pessoa que contagiava todo mundo. São muitas lembranças. Lembro quando ela teve o Francisco, eu praticamente vi nascer. São muitas coisas”, completou.