Amores, acordei cedinho e fui saborear meu café da manhã no Fasano. E entre um gole e outro de cappuccino cremoso, uma amiga do Projac me envia uma pérola que me fez gargalhar de nervosismo: um fã implorando pra autora do remake não matar a Odete Roitman! Gente, não matar a diva seria praticamente um crime contra a teledramaturgia brasileira…
Acontece que, de acordo com o colunista Valmir Moratelli, a autora do remake de Vale Tudo, Manuela Dias, de 48 anos, teria recebido um pedido polêmico de um fã nada saudosista em relação à primeira versão da trama.
A dramaturga revelou ter sido abordada por um telespectador da novela, digamos que, super progressista, que lhe implorou para poupar a vida da vilã das vilãs, Odete Roitman (Debora Bloch).

Ciente da polêmica e das críticas que receberia caso o pedido do fã se concretizasse, Manuela tratou de cortar o mal pela raiz e lhe respondeu que a morte de Odete é canônica para a história.
“Imagina, isso não tem nenhum fundamento. Vou matar ela, sim”, destacou entre sorrisos.
Dias ainda brincou com o fato de gostar de matar personagens importantes nas tramas que escreve: “Sou conhecida por ser a roteirista serial killer”, reforçou.
Amores, quero nem imaginar a ideia de não viver aquele frisson absurdo que deixou o Brasil tenso nos anos 80. Já estou até preparando um bolão com as amigas para ver quem acerta o nome do futuro ou futura assassina da diva!