O luto chegou ao mundo da música com o anúncio da morte de Paul Di’Anno. O que não sabíamos até o momento é que o ex-vocalista do Iron Maiden era filho de brasileiros e torcia para o Corinthians.
Nascido em Londres, na Inglaterra, Di’Anno contava com dupla cidadania e sempre demonstrou orgulho por isso. “Sempre considerei o Brasil minha segunda casa”, declarou ele em uma entrevista à GZH em 2023. O famoso, que celebrou cinco matrimônios ao longo de sua vida, vivenciou uma parte significativa de sua trajetória no país sul-americano.
Além disso, dois de seus seis filhos nasceram em solo brasileiro, conferindo-lhe a cidadania dupla, brasileira e britânica—a qual considerava um privilégio. “É muito legal. Tenho seis filhos e dois deles são nascidos no Brasil e eu tenho dupla cidadania, brasileira e britânica, o que é uma coisa boa”, disse ele à revista Metal Rules na época.
A relação de Di’Anno com o Brasil não se restringe ao âmbito familiar. Ele também nutria uma fervorosa paixão pelo futebol brasileiro, sendo um devoto torcedor do Corinthians desde sua juventude. Sua admiração pelo clube paulista foi intensificada pela performance memorável do jogador Sócrates, cuja atuação em campo cativou o coração do cantor.