Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Ex-marido de Letícia Birkheuer é condenado após ameaças, ofensas e violência psicológica

Decisão reconheceu que Alexandre Furmanovich ofendeu a atriz na frente do filho do casal em um restaurante; cabe recurso da decisão

Kátia Flávia

29/09/2025 11h30

foto jbr (5)

TJSP condena ex-marido de Letícia Birkheuer por injúria em contexto de violência doméstica. (Reprodução/Instagram)

Amores, uma decisão do Tribunal de Justiça São Paulo me chamou a atenção e me fez dar um suspiro de alívio na manhã desta segunda. Acontece que Alexandre Furmanovich, ex-marido da atriz Letícia Birkheuer, foi condenado pelo crime de injúria, praticado em março de 2024.

A condenação se refere àquela cena lamentável no restaurante Madero, de São Paulo, onde ele a ofendeu. Na ocasião, Alexandre chamou a atriz de “vagabunda”, e ameaçou a agredir, na frente de todo mundo. E o pior: na presença do filho do casal, que, coitado, correu para o banheiro. Meu sangue ferve só de lembrar!

Mas a Justiça não falhou! Com base em imagens e testemunhas, a juíza da Vara de Violência Doméstica reconheceu a agressividade dele e deu credibilidade à palavra da Letícia. A sentença foi de 1 mês e 16 dias de detenção em regime aberto, mas foi convertida em multa. E ainda determinou indenização mínima por danos morais de 2 salários-mínimos.

464492629 18471865219042870 5441941460009523798 n
Leticia acusou Alexandre de agressão psicológica, ocorrida na frente do filho deles. (Reprodução/Instagram)

Vamos combinar que já passou da hora, né? A própria imprensa já noticiou que a Letícia denuncia o ex-marido por violência física e psicológica desde 2014! Veja o histórico noticiado pela grande imprensa:

Março/2024 — Birkheuer tornou público este caso. Segundo a CNN Brasil, o ex-marido teria dito a ela que “quebraria sua cara”. Na época, foram obtidas medidas protetivas em favor da atriz e agora foi alcançada a condenação em primeira instância.

Abril/2024 — Reportagem da VEJA relembrou que, em 2014, Birkheuer já havia denunciado Furmanovich por violência física e psicológica, evidenciando reiteração de condutas ao longo de uma década.

Dezembro/2024 — Veículos como UOL/Estadão Conteúdo e Correio Braziliense registraram novas manifestações públicas da atriz relatando violência psicológica continuada e preocupações com a segurança do filho.

Na época das primeiras publicações, a defesa de Furmanovich negou as acusações. A decisão penal agora reconhece a prática de injúria cometida contra ela.

Gente, achei a diva muito corajosa, não se calou e obteve uma decisão favorável. Minha total solidariedade e admiração à Letícia Birkheuer.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado