Meus amores, estou indo encontrar umas amigas para almoçar lá perto da Praia do Leme. Enquanto observava a vista do meu amado Rio de Janeiro pela janela do Uber, acabo ouvindo pela TV do veículo uma chamada do Domingo Espetacular deste dia 7 de julho.
O programa irá exibir uma entrevista exclusiva de um casal de ex-funcionários de Gal Costa (1945-2022), que recentemente abriram processo trabalhista contra o espólio* da cantora. Eles afirmam que houve fraude no pagamento de salário, carga de trabalho exaustiva e até maus-tratos e estão exigindo mais de R$ 1 milhão em indenização na Justiça.
Ed Wilson e Luciana de Souza Santos relataram que nem podiam usufruirr das mesmas refeições que a família da artista. “Muito humilhante. A pessoa está com fome, não pode comer. Com um monte de comida lá, não pode comer”, desabafou a empregada doméstica.
A ex-funcionária ainda mencionou sobre a relação da cantora com a companheira Wilma Petrillo: “Eu nunca vi carinho”. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, duas audiências nas Varas de Trabalho de São Paulo foram marcadas para os dias 1ª e 5 de agosto.
Segundo os atos do processo, o casal nunca teve a carteira assinada. Eles pedem o reconhecimento da relação de emprego, o pagamento de 13º, férias e horas extras, verbas rescisórias, seguro desemprego e muito menos reajuste salarial.
*espólio – É quando morre uma pessoa que possuía uma casa, um carro e uma conta bancária, todos esses itens fazem parte do espólio. Além dos bens, as dívidas e as obrigações fazem parte do espólio, como impostos a pagar, contas de luz e água, entre outros débitos deixados.