Ex-fisiculturista, Rafa Martinz larga academia e hoje fatura milhões na Privacy
Influencer abriu mão dos treinos e hoje vive rotina mais leve
Kátia Flávia
05/02/2026 16h30
Influencer abriu mão dos treinos e hoje vive rotina mais leve
Anos atrás, o mineiro Rafa Martinz começava sua trajetória como influenciador fitness, chegando até a se tornar fisiculturista. Apesar de conquistar milhares de seguidores, Rafa sofria para monetizar seu conteúdo e então decidiu entrar na Privacy, onde faturou R$ 2,5 milhões em menos de um ano.
Em entrevista ao Blog da Privacy, Rafa contou sua trajetória antes e depois de se tornar influencer e explicou como tomou a decisão de criar seu perfil na plataforma.
Martinz iniciou na internet através do TikTok, em 2021, visando uma oportunidade rápida de crescimento. Antes disso, ele chegou a trabalhar com informática e também como freelancer em lugares diferentes.
Foto: Divulgação / Privacy
A decisão de entrar na Privacy partiu justamente da inspiração em outras criadoras de conteúdo que já monetizavam na rede social e da oportunidade de impulsionar sua renda.
“Percebi que o trabalho que eu estava realizando no mundo do fisiculturismo não estava sendo bem reconhecido, não faturava nem próximo de algumas creators. Acreditei que tinha potencial e decidi começar”, disse ele.
Foto: Divulgação / Privacy
Cerca de 10 meses depois, Rafa Martinz vive outro estilo de vida. Hoje, ele possui uma rotina mais leve, com liberdade geográfica e decidiu até abandonar os treinos, apesar de reconhecer os benefícios da atividade física.
“Não treino mais e não pretendo voltar a competir, porque é algo que toma bastante tempo, além de exigir bastante foco e hoje eu tenho outras prioridades”, explicou.
“Atletas ou pessoas que vivem um estilo de vida voltado à musculação conseguem ser extremamente disciplinadas, inclusive em suas respectivas profissões”, completou.
A collab de Rafa Martinz que furou a bolha fitness
Em janeiro de 2026, Rafa anunciou uma collab com o influenciador Tadalafellas. O conteúdo viralizou e acabou furando a bolha do mundo fitness.
Rafa afirmou que esperava uma grande repercussão, mas ainda assim foi supreendido: “Eu esperava metade de tudo isso. Sobre as críticas, eu simplesmente ignoro e continuo trabalhando, acho que essa é a melhor forma de lidar”.
Em outra entrevista, Tadalafellas complementou e disse que, de fato, o objetivo da colaboração era viralizar e causar polêmica propositalmente.