Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Ex-diretor do Casos de Família expõe confusão com Christina Rocha

Galvão França explica seleção de nova apresentadora após saída de Regina Volpato

Kátia Flávia

29/10/2024 9h45

capas 13 t3z54gq7 widelg

Galvão França explica seleção de nova apresentadora após saída de Regina Volpato

Galvão França contou todos os detalhes dos bastidores do ‘Casos de Família’ após a saída de Regina Volpato da atração do SBT. Christina Rocha esteve à frente do programa entre 2009 e 2023, mas quase foi colocada para escanteio após uma “preferência” de um dos diretores. Na gravação, a apresentadora expôs que Galvão França tentou sabotá-la para colocar Olga Bongiovanni em seu lugar.

No documentário ‘Divina Christina’, Christina Rocha explicou que diversas apresentadoras passaram pela seleção do Casos de Família, mas que ela acabou sendo escolhida por Rafael Bello e Silvio Santos.

“O diretor, que dirigia o Casos de Família até então, não gostava de mim, não sei por quê. Teve um dia isso era no quarto teste piloto, sei lá, ele veio sozinho na minha sala, falou: ‘Olha, hoje é o seguinte, hoje você não se dirige para a plateia’. Eu falei: ‘Como assim não me dirigir para a plateia?’ Tudo que o Silvio queria era que o novo Casos de Família fosse interativo. Eu falei: ‘Ok’. Porque sabe, estava aquela… Mas aí nesse dia calhou do Rafael Bello [diretor que assumiu o programa a partir de 2009] ir depois dele, o que nunca acontecia, eram sempre os 2. Falei: ‘Vem cá, então, hoje é para não me dirigir muito à plateia, não sei o quê?’. O Rafa: ‘Como? Não. Quem falou isso? Não, pelo contrário. Você vai, pergunta para a plateia, interage com a plateia'”, explicou.

A esta modesta coluna, Galvão França explicou seu lado na confusão envolvendo a escolha de Christina Rocha para o comando do Casos de Família. O ex-diretor do SBT explicou como foi o início do programa e sua atuação durante a reformulação do formato: “Um grupo de peruanos veio para o Brasil para instalar e implantar o Casos de Família e me convidaram para fazer parte dessa implantação. Nós fizemos essa implantação. Três meses depois, os peruanos foram embora. A Regina Volpato foi escolhida por eles, por essas pessoas que estavam no comando. E eu passei então a dirigir o programa sozinho, tendo a direção-geral do Casos de Família durante cinco anos”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado