Enquanto o Brasil ainda digere o luto pela morte de Preta Gil, que nos deixou no último dia 20 de julho após uma batalha corajosa contra um câncer no intestino, seu ex-marido, Rodrigo Godoy, decidiu que era hora de… postar fotinha na academia com a nova namorada. Pois é.
Na última quarta-feira (6), o personal trainer de 36 anos compartilhou cliques de sua rotina fitness, e, como quem não quer nada, incluiu uma imagem coladinho com a atual, Rhuana Rodrigues. O timing? No mínimo duvidoso.
A internet, é claro, entrou em combustão espontânea. Nos comentários, muitos seguidores cobraram a falta de qualquer homenagem ou menção à ex-esposa, com quem ele foi casado por 8 anos. E olha que estamos falando de Preta Gil, ícone da música, da alegria, do amor livre e do brilho. Mas o silêncio dele foi ensurdecedor.
E quando alguém perguntou se ele um dia daria “sua versão dos fatos” sobre a suposta traição revelada por Preta durante seu tratamento oncológico, Rodrigo respondeu com um lacônico e enigmático: “nem ouvirão”. Poético? Talvez. Satisfatório? Definitivamente não.
Ah, e ele curtiu. Sim, curtiu esse e outro comentário que insinuava que ele até queria homenagear Preta, mas teria medo da reação do público. Medo ou conveniência?

Na terça-feira (5), Rodrigo já tinha aparecido nos stories para mostrar prints de ameaças que vem recebendo, incluindo uma que dizia: “Te enforcar com essa corda”. Um horror, sim. Discurso de ódio nunca é o caminho, mas o público não perdoa quem é visto como vilão da novela da vida real.
Vale lembrar: o relacionamento dos dois chegou ao fim em 2023, quando Preta descobriu que estava sendo traída no auge do seu tratamento contra o câncer. O choque foi público, a decepção também. E desde então, o personal virou persona non grata nas redes sociais.
“Nem um post, nem uma florzinha digital, nem um Stories dizendo ‘meus sentimentos’? Nada?”, questionou uma seguidora, com a fúria de quem viu o final da novela sem vingança.
O silêncio de Rodrigo segue ensurdecedor e, para muitos, bastante conveniente.