Amores, se as coisas não estão boas na vida de vocês, a do Yuri Lima está indo de mal a pior. O ex-marido da cantora Iza se envolveu no centro de uma polêmica de um suposto golpe financeiro. O jogador de futebol afirmar com todas as letras ter sido vítima de um esquema fraudulento orquestrado pela empresa de criptomoedas Braiscompany.
Em agosto de 2022, Yuri fez um investimento de R$ 49 mil na Braiscompany, atraído pela promessa de rendimentos mensais acima do mercado, garantidos por um contrato de um ano da empresa. Mas esses retornos financeiros nunca aconteceram, levando o jogador a buscar a justiça para reaver o dinheiro investido.
Depois da denúncia do volante do Mirassol, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a penhora dos bens dos sócios-proprietários da empresa, Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos. Entretanto, as contas bancárias deles estavam sem fundos suficientes e atualmente, estão cumprindo prisão domiciliar na Argentina, aguardando a definição dos trâmites de extradição.
O advogado do jogador e de outros investidores lesados, Jeferson Brandão ressaltou que os bens da empresa foram bloqueados recentemente. “Os clientes da Braiscompany sofreram um golpe, sendo que os sócios já foram condenados e estão em prisão domiciliar na Argentina aguardando extradição. Estamos buscando a devolução do capital investido de todos os nossos clientes, sendo o Yuri Lima um deles. Esperamos que ele receba os seus valores de volta”, disse.
Vale lembrar que além de crise em suas finanças, Yuri Lima enfrenta uma crise pessoal. Na semana passada, a cantora Iza, grávida do jogador, anunciou a separação após descobrir uma traição. A notícia viralizou nas redes sociais, gerando uma onda de críticas ao atleta.