A atriz Maria Padilha usou suas redes sociais nesta quarta-feira (18) para rebater as acusações de trabalho escravo feitas por uma ex-funcionária. O caso ganhou repercussão após o colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, divulgar que a artista teria sido condenada a pagar R$ 27.474,89 à ex-empregada doméstica.
“Esclareço que a notícia divulgada é completamente inverídica. Já acionei meus advogados, que estão tomando as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos por essa mentira”, declarou a atriz, reforçando sua posição contra as alegações.
A empregada afirmou que começou a trabalhar seis dias por semana, incluindo domingos, com jornadas diárias que podiam ultrapassar 17 horas. Segundo os relatos, a rotina frequentemente começava às 5h da manhã e só terminava por volta das 22h, com pouquíssimas pausas.
Além disso, a trabalhadora afirmou que acumulava funções, cuidando não só da limpeza da casa, mas também da alimentação, das compras, do filho de Maria e até do animal de estimação da atriz.