Prepare o coração, minha gente, porque o babado agora é pesadíssimo! O ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, Everton Pereira Fagundes da Conceição, mais conhecido como Everton “Boi”, foi brutalmente assassinado a tiros dentro de um carro em plena luz do dia, nesta quinta-feira, 10 de julho, em Cuiabá. Sim, meu amor, o homem que já fez a torcida vibrar está no centro de um enredo que parece saído de um episódio especial de “Linha Direta”.
Aos 46 anos, o atleta foi encontrado morto com três tiros no corpo, no bairro República do Líbano. E detalhe que choca: segundo a Polícia Civil, ele não estava sozinho no carro! O suspeito do crime, que seria conhecido da vítima, teria disparado e FUGIDO como se nada tivesse acontecido, deixando o carro bater em outro veículo. Olha o nível do drama!
E o que era crime agora tem todos os ingredientes de uma novela das nove com final trágico. Sabe por quê? Uma mulher – SIM, ELA! – apareceu na delegacia dizendo que seu ex-marido havia sequestrado Everton horas antes do assassinato. Socorro! A polícia confirmou que o carro do sequestro era o mesmo da cena do crime.
Segundo o delegado Rogério Gomes, o motivo do assassinato teria sido passional, e os investigadores da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) estão correndo contra o tempo para montar esse quebra-cabeça macabro.

Agora segura essa: Everton era um verdadeiro colosso das quadras! Natural de Várzea Grande, começou sua carreira bem novinho, foi campeão mundial com a Seleção Brasileira infanto-juvenil, brilhou no Fiat/Minas, Suzano, São Caetano, e até no exterior, Japão, Espanha e Argentina! O homem era um fenômeno e ainda chamava atenção com seus 1,97m de pura presença e potência ofensiva.
Ele encerrou a carreira em 2009, mas não largou o esporte! Ao contrário: virou mentor de jovens, liderava projetos sociais em Mato Grosso e continuava fazendo história longe dos holofotes. Filho do lendário goleiro Fagundão, Everton sempre foi uma mistura de talento, humildade e coração gigante.
A Federação Mato-grossense de Vôlei, claro, soltou uma nota emocionada: “Everton foi um ícone do nosso vôlei. Sua trajetória inspira e continuará a inspirar centenas de jovens que sonham com um futuro no esporte”.
Um crime bárbaro, uma perda incalculável e um mistério que ainda promete muitos capítulos. Fiquem de olho, meus amores, porque essa história ainda vai dar o que falar!