Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Ex-assistente do The Noite (SBT) acusa Otávio Mesquita por estupro

O caso aconteceu durante uma gravação no programa The Noite no ano de 2016.

Kátia Flávia

27/03/2025 15h50

O caso aconteceu durante uma gravação no programa The Noite no ano de 2016.

Meus amores, estou aqui num quiosque da praia do Leme tomando uma água de coco após pedalar pela orla, quando recebo uma mensagem da minha amiga do Cosme Velho falando sobre a ex-assistente de palco do Danilo Gentili.

De acordo a reportagem do Folha de SP, a Juliana Oliveira registrou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo contra o apresentador Otávio Mesquita, acusando-o de estupro durante uma gravação do programa The Noite (SBT) no ano de 2016, onde ela trabalhou como assistente de palco e produtora até o ano passado.

Segundo a denúncia, Mesquita teria tocado nas partes íntimas de Juliana, durante as gravações do episódio transmitido em 25 de abril de 2016, apesar dela ter demonstrado resistência e tentar se afastar do apresentador. A acusação é de que esses atos configuram estupro, pois, segundo o advogado de Juliana, Hédio Silva Jr., a lei penal considera como crime a prática de atos libidinosos por meio de violência, mesmo sem penetração.

Convidado da atração na época, Mesquita ingressa no palco pelo teto, de ponta-cabeça, puxado por um cabo e ao som da música-tema do Batman. Assim que Juliana entra no estúdio para ajudá-lo a retirar os equipamentos de segurança, ele apalpa os seios dela e, de acordo com a representação, também a sua genitália. Depois, ao se desvirar, ele a prende com as pernas e simula que estão transando.

Já de pé, ele a abraça, a empurra no sofá e volta a fazer movimentos como se estivesse fazendo sexo com ela. O episódio dura cerca de três minutos.

Ao ser procurado pelo Folha de SP, Mesquita negou as acusações e disse que foi uma brincadeira combinada informalmente entre eles antes do início das gravações. Além disso, o apresentador reforçou que o programa foi gravado e, caso ela não tivesse gostado, era só ter pedido para a emissora para que ele não fosse ao ar.

“É um absurdo [essa acusação]. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada”, afirmou Mesquita.

“A minha ex-mulher e o meu filho estavam lá na plateia. Não houve um estupro. Foi uma brincadeira”, diz.

Otávio Mesquita afirmou que não recebeu qualquer notificação sobre a denúncia e que irá processar Juliana pelos danos provocados à sua imagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado