Gente, estou aqui revendo o capítulo de ontem de Vale Tudo na minha Globoplay, pois, acabei não assistindo por conta do antialérgico fortíssimo que precisei tomar por conta de uma crise alérgica e acabei dormindo. Decidi dar uma olhada no meu grupo de fofoqueiras e vejo que elas ficaram completamente enlouquecidas com uma cena entre Odete Roitman e Eunice.
Na noite desta sexta-feira (1º), a novela das 21hs da TV Globo entregou um momento que lavou a alma do público. Com direito a embate de gerações, denúncia de racismo, grito de justiça e, não podemos deixar de mencionar no topete da Odete Roitman sendo destruído por Eunice que não economizou na fúria, muito menos nas palavras!
Tudo começou com um convite para um almoço supostamente inofensivo, mas recheado de veneno. Fernanda, namorada de Tiago, é convidada para a mansão dos Roitman, sem desconfiar que seria tratada como persona non grata pela dona da casa. Durante o jantar, Odete insinua, julga, humilha, até que solta uma “oferta” que deu início ao embate. “Eu te dou um dinheiro logo… Uns R$ 50 mil”, propõe Odete, com a frieza como sempre.
Ao ver a reação incrédula de Fernanda, ela dobra a oferta: “Tá bom… Cem e não se fala mais nisso. Eu te dou R$ 100 mil reais e você desaparece da vida do Tiago”. Completamente chocada e humilhada, Fernanda mal consegue segurar o choro e sai da mansão em silêncio.
Ao saber pelo o que sua filha passou na mansão Roitman. Eunice não pensou duas vezes e foi até lá tirar safistação com a madame. Leoa de natureza e por maternidade, Eunice enfrenta Odete Roitman em um cenão gostoso de “lavar a alma”:
“Eu sou a mãe da Fernanda, uma menina maravilhosa que você fez questão de humilhar aqui dentro da sua casa!”.
A situação foi esquentando quando Odete insiste que tudo isso é “exagero” e enfatiza que Fernanda “não combina” com o neto. “’Não combina’ por quê? Por que nós somos pretas?”, rebate Eunice.
Ao ouvir a empresária se esquivar da acusação com um “isso é a senhora que está dizendo”, Eunice fica ainda mais furiosa e parte para cima da vilã: “A senhora é uma racista desgraçada!”.
Amiga, nem o laquê mais potente do mundo conseguiria segurar o topete de Odete depois dessa surra maravilhosa. Eu não sei vocês, mas eu fiquei eufórica ao ver a matriarca dos Roitman apanhando e acho que a Eunice bateu muito pouco, deveria ter dado mais uns tapas.