O clima de tensão toma conta de Vale Tudo com o início dos depoimentos sobre o assassinato de Odete Roitman. Após o enterro da empresária, a polícia começa a ouvir os cinco principais suspeitos do crime: Celina, César, Fátima, Heleninha e Marco Aurélio, todos eles estiveram com a vítima momentos antes de sua morte.
“Os maiores beneficiários com a morte de Odete Roitman são César e Marco Aurélio”, afirma o delegado, destacando que o primeiro se tornou um viúvo bilionário, enquanto o segundo assumiu a presidência da TCA.

Entre os suspeitos, Fátima chama atenção por não ter comparecido ao funeral da mãe de seu ex-amante. “Acha que a Fátima ia ter coragem de fazer uma coisa desta?”, questiona Poliana. Raquel rebate: “Ela já fez tanta coisa, que eu nunca sei o que ela teria coragem de fazer.”
Os antigos amantes, Fátima e César, agora trocam acusações, cada um jurando inocência. Celina, por sua vez, demonstra nervosismo diante da pressão. “Os depoimentos estão marcados para amanhã de manhã”, avisa Estéban.

Enquanto isso, Marco Aurélio tenta manter a calma e confortar Leila, que está em desespero desde o crime. “Eu sei exatamente o que vou falar”, afirma ele, confiante.
Outra peça importante do quebra-cabeça é Heleninha. Após uma recaída no alcoolismo, a filha de Odete desapareceu por dias e foi vista nas proximidades do hotel no mesmo horário em que a mãe foi assassinada.