Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

“Eu doei o rim para o meu irmão! Sou muito grato aos médicos que realizaram a cirurgia”, afirma empresário sobre o Dia do Médico

Douglas Magoo é grato aos médicos que salvam a vida de muitos pacientes e promovem qualidade de vida das pessoas

Kátia Flávia

17/10/2025 17h45

imagem do whatsapp de 2025 10 17 à(s) 17.14.24 2c651eef

Douglas Magoo, empresário e apresentador agradece aos médicos que realizaram a cirurgia de doação de rim. (Foto: divulgação)

São anos de estudo, dedicação, experiência e, principalmente, o querer fazer a diferença na vida das pessoas. O médico carrega a responsabilidade de cuidar do que o ser humano tem de mais valioso: a vida.

É por isso que existe um dia todo dedicado a essa profissão: 18 de outubro! De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CMF), 55 especialidades médicas e 59 áreas de atuação são reconhecidas no Brasil. Os médicos estão em constante estudo e evolução para promover sempre o melhor, o mais assertivo diagnóstico e o prezar pela vida de cada ser humano.

O Dr. Lucas Luquetti, médico e nutrólogo, reforça o sentimento de exercer a profissão com tanta estima e dedicação. “Ser médico é estudar incansavelmente para que cada diagnóstico seja uma nova chance. Um médico competente não é apenas um curador, ele acolhe, ele inspira, transforma e guia cada paciente. Uma vocação que une técnica, ciência e alma. Parabéns a todos os médicos!” relata.

E há também os pacientes que são gratos aos médicos que lhe deram nova chance, esperança e qualidade de vida. Douglas Magoo, empresário e apresentador, é um desses casos. A história dele com o ambiente hospitalar não é de hoje.

“Em 2014 doei o rim pro meu irmão! Sou muito grato aos médicos que realizaram a cirurgia de forma tão espetacular, devolvendo a autonomia pra ele. Tatuei no corpo a frase que resume na minha opinião o que os médicos vivem: o ato de amar é eterno. Eles salvam muitas vidas além das dos pacientes. Obrigado a todos os médicos e parabéns pelo dia”, agradece o apresentador.

Que todos os pacientes tenham a oportunidade de serem atendidos por médicos qualificados e, acima de tudo, humanos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado