A nova novela das seis da Globo, “Êta Mundo Melhor”, estreia nesta segunda-feira (30) já com uma sequência de acontecimentos trágicos que promete abalar o público logo de cara. A continuação de “Êta Mundo Bom” chega cheia de emoção e também de despedidas inesperadas. Três personagens queridos da trama original se despedem logo nos primeiros episódios: Filó (Débora Nascimento), Anastácia (Eliane Giardini) e Maria (Bianca Bin).
A primeira grande perda é a de Filó, que tem um fim devastador. Envolvida por Ernesto, a personagem decide largar tudo por ele e abandona Candinho (Sérgio Guizé). Ela espera o vilão em uma casa de beira de estrada, mas o que parecia o começo de uma nova vida termina em tragédia: um incêndio toma conta do local e ela morre antes de revê-lo. O criminoso ainda sequestra o filho do casal, desencadeando uma série de desgraças.

Logo depois, o público descobre o destino de Anastácia, a mãe de Candinho. Assim como Filó, ela não aparece em cena, mas no segundo capítulo a novela revela que, ao saber do desaparecimento do neto, a personagem sofre um ataque repentino do coração e morre no hospital. Seu testamento, que favorece Candinho, gera revolta em Celso (Rainer Cadete) e Sandra (Flávia Alessandra).

Maria, por sua vez, parte de forma heroica. Ao investigar o comportamento suspeito do marido Celso, ela descobre que o filho de Candinho está vivo e sob os cuidados de Zulma (Heloisa Périssé). Ela reconhece a criança por uma marca de nascença, mas ao tentar agir, é brutalmente atropelada antes que possa contar a verdade.