Nos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!, a fábrica de biscoitos Policarpo vive um verdadeiro caos. Depois que Celso e Araújo trocaram de fornecedor, a má qualidade da farinha usada nos produtos gerou uma enxurrada de reclamações. Indignados, Candinho e Asdrúbal vão ao escritório buscar explicações e acabam frente a frente com a dura verdade.
Celso assume a responsabilidade, mas tenta justificar seu erro:
“Tudo que fiz foi por amor, Candinho. […] Desde que Estela terminou comigo, ando sem rumo, aflito, confuso… Acabei por cometer uma imprudência aqui na fábrica.”

Candinho se comove e tenta tranquilizar o amigo, mas é surpreendido pela decisão radical de Celso:
“Obrigado pelo apoio, Candinho, mas por causa do meu erro, tomei uma decisão. Quero minha demissão!”
Enquanto isso, Estela recebe um gesto que a emociona profundamente: um buquê de flores com um bilhete apaixonado de Celso. No papel, ele se despede e expressa seus sentimentos:
“Minha querida Estela, depois de Maria, pensei que nunca mais iria me apaixonar novamente. Mas aconteceu. Me apaixonei por você. Infelizmente, o amor que sinto por você não é recíproco. Só me resta tentar recomeçar em outro lugar, levando comigo nossas melhores lembranças e o meu amor eterno por você. Torço que você e Anabela sejam muito felizes. Com afeto e carinho, Celso.”

A leitura do bilhete deixa Estela em prantos:
“Ah! Celso! Você não sabe como eu te amo! E como tudo isso me faz sofrer!”
Logo depois, Celso se despede de Candinho com uma mala em mãos, pronto para recomeçar a vida no interior com seus filhos:
“Vim me despedir, Candinho. Estou indo embora. Vou viver com meus filhos no interior. Deixo tudo para trás”, revela o personagem.