Meus amores, estou amando aqui em Copacabana com algumas amigas, quando me deparo com uma mensagem no meu grupo de fofoqueiras sobre a Ilze Scamparini.
Sabemos que a imagem da correspondente da TV Globo em algum telhado italiano já é um clássico do telejornalismo brasileiro: afinal, sempre que acontece algo que abala as estrutura tanto do Vaticano ou quanto da Itália, ela está a postos para noticiar o ocorrido.
Por conta disso, alguns internautas estão questionando o paradeiro da jornalista — já que ela não apareceu para fazer a cobertura da internação do Papa Francisco, que foi hospitalizado na última sexta-feira (14) com uma pneumonia bilateral descrita pelo Vaticano como complexa.
O motivo de sua ausência é muito simples: a jornalista está de férias e viajou para o Brasil para aproveitar esse período de descanso. Em suas redes sociais, ela publicou uma série de fotos em Búzios, no Rio de Janeiro, ao lado do marido e da cadelinha Pina, que a acompanham na viagem.
Segundo uma publicação no Instagram, Scamparini deixou a Itália no dia 14 de janeiro, então, ela deve retornar em breve à cobertura do Vaticano.
Nas redes sociais, a ausência dela foi bastante comentada. “Triste a situação do papa, mas mais triste ainda é não termos a cobertura conceitual de cabelos ao vento e ar totalmente vampiresco de Ilze Scamparini”, escreveu um usuário do X. “A falta que a Ilza Scamparini faz nos telhados de Roma é absurda”, comentou outro.