A nossa Erika Hilton, deputada federal, eleita Mulher do Ano de 2025 pela Marie Claire, simplesmente deixou metade da internet com os pelos tremendo de indignação!
A gata tá na lista ao lado de Taís Araújo, Marisa Monte e Fernanda Torres, mas parece que tem gente que não suporta ver uma mulher trans brilhando sem pedir licença.
Mas a Erika, como boa leoa que é, foi direto nas redes sociais e deu aquela resposta que eu mesma gostaria de mandar em grupo de WhatsApp da família.

A gata ficou pasma que a homenagem incomodou mais do que a onda de feminicídios que a gente enfrenta no país. E ela não deixou barato!
“E isso incomodar os ‘defensores da vida’ e até supostas ‘feministas’ mais do que a onda de feminicídios que assola nosso país diz muito sobre a prioridade dessa gentinha. É como se, ao ser colocada contra o muro, a extrema-direita gritasse ‘mas também, vocês ficam homenageando trans!’, como se isso fosse alguma justificativa plausível para a inação frente à crescente violência contra a mulher.”
Amigas, se tem uma coisa que eu amo é mulher que não abaixa a cabeça pra ignorante. Erika Hilton fez história como a primeira mulher negra e trans na Câmara e segue apavorando quem não admite que o mundo tá mudando.