Genteee, estou com hiperfoco nos looks do Baile da Sephora, eu não consigo entrar em nenhuma rede social sem procurar qualquer coisa sobre esse assunto. Confesso que o look da Bia Arantes, eu irei mandar para a minha costureira como referência para uma festa de Halloween que irei no próximo final de semana, porque ele tá simplesmente perfeitooooo.

A atriz foi um dos destaques do Baile da Sephora 2025, evento que neste ano traz como tema Máquina do Tempo: um convite para revisitar diferentes épocas e estilos sob o olhar da fantasia e da alta moda. Para a ocasião, a atriz usou um vestido assinado por Lethicia Bronstein, com styling de Gabriel Fernandes e Julia Moraes (GaJu Styling), que explorou o glamour atemporal dos grandes bailes de gala.

“Acho que o tema Máquina do Tempo abre um leque de opções muito interessantes para que possamos nos expressar com a moda. Apostamos em um look que remetesse ao atemporal: um vestido que, apesar de ousado, é clássico, no preto e branco, que brinca com as rendas… tudo o que já existe na moda há tanto tempo e não se perdeu”, conta Bia.

Com um visual digno de red carpet, o vestido é uma celebração da alta-costura brasileira. “A escolha foi trazer o auge do glamour de um vestido no melhor formato alta costura para um baile tão icônico. Foram mais de 50 metros de tule para dar esse efeito dramático e a parte de cima, no melhor DNA Lethicia, é um patchwork de rendas francesas”, explica Lethicia Bronstein.

A relação entre Bia e a estilista é marcada por admiração e amizade. “Conheci a Lethicia há muitos anos, e antes de conhecê-la já era fã do seu trabalho. O estilo autêntico, o uso das rendas e as criações que são verdadeiras obras de arte sempre me encantaram muito. É uma honra prestigiar a moda nacional e ter uma amiga tão talentosa”, conta a atriz, que já participou de campanhas e desfiles da marca.

SegundoGabriel Fernandes,o styling partiu da ideia de revisitar o glamour dos bailes de gala sob um olhar contemporâneo. “Queríamos um look com alma de tapete vermelho, que exaltasse a beleza da mulher e o trabalho artesanal da alta-costura. Escolher Lethicia foi natural: ela tem um DNA fashionista muito forte. O vestido mistura o estilo clássico com elementos ousados: a estrutura da saia em tule, a renda, as luvas longas e a clutch dourada em forma de seio, que também simboliza o feminismo que Bia defende”, comenta.

Encantada pelo clima lúdico do evento, Bia celebra a união entre moda e fantasia. “Adoro o lúdico que envolve a possibilidade de nos fantasiarmos, de usarmos essa criatividade. Amo a alta costura e acho super divertido estar em um evento que mistura os dois. O que eu mais gosto é a possibilidade de exercermos nossa criatividade e de buscar inspirações.”
