O capítulo que marcou o assassinato de Odete Roitman em Vale Tudo segue rendendo discussões e teorias. Uma fala aparentemente banal de Olavo pode ter revelado uma nova pista e até mesmo um sexto suspeito do crime que parou o Brasil.
Durante uma conversa com César em frente ao Copacabana Palace, o comparsa da vilã revelou que não conseguiu cumprir o plano de matar a empresária. O motivo? Ele acabou preso no elevador com uma mulher misteriosa a caminho do quarto de Odete.
“Eu fiquei no elevador com uma mulher de 120 anos, está maluco? Sou claustrofóbico, estou tremendo até agora. Não reclama comigo, não. Reclama com o elevador”, disparou Olavo, visivelmente abalado.

A confissão intrigou o público. A tal “mulher de 120 anos” não aparece na cena, mas pode ser a chave para um novo rumo na investigação fictícia. Muitos fãs acreditam que a pessoa descrita por Olavo seria Nise a ex-cuidadora de Leonardo, dada como morta na trama.
Nise, que desapareceu misteriosamente após um suposto infarto, nunca teve o corpo mostrado. Ela guardava segredos comprometedores sobre a família Roitman e chegou a confrontar Odete antes de sumir. Além disso, tinha motivos de sobra para buscar vingança, já que sua neta, Ana Clara, foi morta pela própria bilionária.

A teoria que circula entre os fãs é que Nise teria sobrevivido e voltado às escondidas para acertar as contas com Odete. Caso isso se confirme, ela se juntaria à lista dos já conhecidos cinco suspeitos: César, Heleninha, Marco Aurélio, Celina e Maria de Fátima.