Na última semana de Vale Tudo, o público será surpreendido com uma sequência inédita que promete mexer com as emoções: Odete Roitman ficará em choque ao encarar Heleninha momentos antes de sua morte. A cena, nunca exibida, mostrará o reencontro turbulento entre mãe e filha, revelando novas camadas da relação conturbada das duas.

Assim como os demais suspeitos do assassinato, Heleninha volta a depor na reta final da novela. Diante do delegado Mauro, ela admite que a convivência com Odete era difícil, mas nega qualquer envolvimento no crime. “Eu sou uma alcoolista em recuperação e vinha há meses sem beber, até que eu descobri que o meu irmão estava vivo. O Leonardo. Eu podia até querer que minha mãe morresse. Mas aí matar uma pessoa? Não, nunca!”, desabafa.
Os próximos capítulos trarão dois flashbacks que prometem revelar detalhes até agora desconhecidos. Em um deles, Odete abre a porta do quarto e se assusta ao ver a filha completamente abatida, após passar dois dias vagando pelas ruas. A aparição de Heleninha, suja e desarrumada, no luxuoso hotel onde a mãe está hospedada, deixa a empresária em estado de choque.

Com o cerco se fechando, Heleninha ainda será presa antes de prestar um novo depoimento na delegacia. Além dela, Celina também voltará a ser interrogada, aumentando a tensão na investigação que promete sacudir os últimos capítulos da trama.