A Globo exibiu na noite desta sexta-feira (26), uma chamada institucional apresentando parte das novidades que chegam à programação no próximo ano. Entre esportes, realities, programas consagrados e eventos especiais, a emissora destacou a dramaturgia e confirmou os títulos das novelas que vão ocupar diferentes faixas da grade.
No horário das 19h, a emissora anunciou “Coração Acelerado”, novela de temática sertaneja, escrita por Isabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. A produção estreia no dia 12 e entra no lugar de “Dona de Mim”, apostando em uma história popular, musical e conectada à cultura do interior.

Já a faixa das 18h contará com duas produções. A primeira será “A Nobreza do Amor”, assinada por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., com equipe de colaboradores. A novela substitui “Êta Mundo Melhor!” e traz uma trama que transita entre um reino africano fictício e o interior de Pernambuco, misturando romance, identidade cultural e conflitos sociais. Na sequência, a Globo confirmou “Lá na Minha Terra”, que ocupará o mesmo horário, ainda sem autoria oficialmente divulgada.

No horário nobre, a chamada confirmou “Quem Ama Cuida” como a próxima novela das 21h, substituindo “Três Graças”. Escrita por Walcyr Carrasco e Cláudia Souto, a produção foi destacada com uma arte especial reunindo parte do elenco principal, entre eles Chay Suede, Alexandre Borges, Antônio Fagundes, Letícia Colin e Isabel Teixeira, reforçando a aposta da emissora em um elenco de peso.
Outro ponto alto da chamada foi “Guerreiros do Sol”, novela lançada em 2025 como original do Globoplay e agora confirmada para exibição na TV aberta em 2026, no horário das 23h. Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, a trama tem temática inspirada no cangaço, trazendo uma releitura contemporânea do sertão nordestino, com ação, romance e forte carga histórica.