Gente, estava aproveitando aproveitando o clima de sextou no escritório, fui ao rooftop para ligar para as amigas e tentar marcar algo bem leve como um brunch no Fasano ou um passeio de iate em Angra no fim de semana. Eis que minha secretária chega às pressas em minha direção, e me deixa boquiaberta ao me contar sobre a saída de uma comentarista da Glô.
Acontece que, na tarde desta sexta-feira (1º), a jornalista Eliane Cantanhêde, de 73 anos, confirmou sua saída da Globonews. Demitida após 15 anos de emissora, ela contou que pretende aproveitar mais o tempo livre, reduzir a carga de trabalho e deixar de apanhar dos internautas.

Usando o X, antigo Twitter, a Eliane se despediu do público que já estava acostumado com suas opiniões polêmicas na atração jornalística.
“Depois de quinze anos felizes e de muita energia na Globonews, ao lado de tanta gente querida e competente, é hora de parar e reservar as noites para meus livros, séries e um bom vinhozinho. Obrigada a todos, particularmente a você, assinante. Foi ótimo enquanto durou”, escreveu.

De acordo com a coluna F5, da Folha de S. Paulo, Cantanhêde não estará presente no programa a partir desta sexta (1º).
“Tem hora para tudo. É difícil parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia, voltei inclusive para a psicóloga e acabou sendo uma boa. Trabalhar das 8 da manhã até 10 da noite, apanhar de todo lado da internet… cansei. Tinha que abrir mão de um dos quatro empregos e abri”, desabafou.
Gente, admito que continuo em choque com essa informação quentíssima!