Amores, vocês lembram daquele empresário Tallis Gomes deu uma declaração bastante polêmica ao dizer que “Deus me livre de mulher CEO”, com uma quantidade absurda de retrocesso e machismo, em suas redes sociais na semana passada. Pois bem, no programa Saia Justa desta semana, a apresentadora Eliana colocou o assunto e desceu a lenha em todas as falas dele, ressaltando que sim, as mulheres podem dividir sua vida entre trabalho e a casa.
“Ao contrário do que disseram semana passada, mulher pode sim dividir a sua vida entre o trabalho e a casa, se não estiver injustamente sobrecarregada, ok? Vocês viram nas redes sociais um tal empresário nas suas redes dizendo ‘Deus me livre uma mulher CEO’? Pra ele, mulher que trabalha demais fica masculinizada, deixa os filhos, o lar, o marido em segundo plano. Não pegou muito bem né?”, iniciou.
A loira fez questão de mencionar que logo após a repercussão negativa das falas, Tallis foi demitido do cargo que ocupava e detalhou os dados sobre as mulheres em cargos de liderança no Brasil.
“Ele foi rebatido por mulheres influentes como a Nath Finanças, a Chieko Aoki. Resultado? O moço saiu do seu cargo de CEO e do conselho de uma outra importante empresa. No Brasil, mulheres ocupam apenas 39% dos cargos de liderança e somente 5% são CEOs. Isso diz respeito a todas nós”.
Para concluir, ela fez seguinte questionamento sobre o pensamento antiquado e machista do empresário: “Aonde está escrito que biologicamente as funções da casa e de cuidar de filho precisam ser exclusivamente da mulher?”