Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

“Ela não sentiu dor e estava com muito amor”, Carolina Dieckmann para Globo News

A atriz de ‘Vale Tudo’ foi às lágrimas ao revelar os últimos momentos ao lado de Preta Gil

Kátia Flávia

21/07/2025 16h45

imagem do whatsapp de 2025 07 21 à(s) 16.31.46 dc9bca65

Carolina Dieckmann se emociona ao lembrar dos últimos momentos com Preta Gil (Reprodução/Instagram)

Gente, estava saboreando um petit gâteau vegano na copa do escritório, eis que recebo um vídeo que me faz deixar o doce de lado e ir de encontro ao MacBook para deixar vocês informadíssimos sobre o comentário emocionante de uma atriz que perdeu uma de suas melhores amigas.

Acontece que, na tarde desta segunda-feira (21), a atriz Carolina Dieckmann, de 46 anos, concedeu uma breve entrevista ao programa ‘Estúdio i’, da Globo News, para relatar os últimos momentos que esteve ao lado da grande amiga Preta Gil, que faleceu aos 50 anos, em decorrência de um câncer.

A artista contou que quando decidiu ir a Nova Iorque, onde a cantora realizava um tratamento complexo que buscava a remissão do tumor, a amiga estava fraca com os efeitos das medicações. No entanto, os últimos dias que antecederam a morte de Preta foram angustiantes.

“Quando resolvi ir não tinha nada muito grave acontecendo, além, claro, da Preta estar fraca por causa do tratamento. Mas quando eu cheguei lá, a situação já tinha mudado drasticamente, muito rápido. Esses últimos quatro dias foram… Ela foi indo, sabe?”, desabafou a atriz.

imagem do whatsapp de 2025 07 21 à(s) 16.31.46 34871e54
A atriz revelou que os quatro dias que antecederam a morte de Preta foram angustiantes (Reprodução/GloboNews)

Carolina revelou que todos os que cercavam a cantora desejavam seu retorno ao Brasil, mas Preta já estava bastante debilitada.

“A gente queria muito que ela viesse para o Brasil, mas ela estava muito fraquinha. Sem dor, controlada pelos medicamentos e cercada de muito amor. Muito amor, muito mesmo”, disse emocionada ao relembrar o que viu a amiga passar com a doença.

E seguiu: “Passei os últimos dias fazendo carinho nela. Foi a gente debruçada sobre ela. Amando profundamente em todos os minutos”, comentou em lágrimas.

imagem do whatsapp de 2025 07 21 à(s) 16.31.57 9a45c57f
Carolina comentou que Preta partiu sem dor (Reprodução/Instagram)

Carolina Dieckmann destacou que, além dela, Preta Gil estava acompanhada da neta, Sol, do filho, Francisco, e da madrasta, Flora.

“Ela viveu o que ela pode. Ela viveu muito intensamente. A Preta era isso, qualquer brecha que a doença desse pra ela, ela aproveitava com muito amor. Preta foi até onde ela pode. Ela não desistiu e partiu com muito amor”, finalizou tomada pela emoção.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado