Amores, estou no em um estúdio de pilates com vista para o mar de Ipanema, som ambiente e uma reuniãozinha básica entre amigas com uns agachamentos, uns alongamentos… e, é claro, umas fofoquinhas que não podem faltar! Eis que uma delas comenta sobre a conversa seríssima que Edu Guedes teve com a filha ao descobrir o tumor. Gente, confesso que fiquei impactada com o fato.
Acontece que, em entrevista ao Domingo Espetacular, o chef e apresentador Edu Guedes abriu o coração sobre conversa dura que teve com a filha Maria Eduarda, de 16 anos, sobre o diagnóstico do câncer, possibilidade de morte e sucessão dos bens, momentos antes de realizar a cirurgia de remoção do tumor.
“Ninguém está preparado para receber uma notícia como essa. Menos de 10% das pessoas vivem após o diagnóstico, por ser mais desconhecido. Por mais que a gente imagine que vai dar tudo certo, a gente não sabia a gravidade”, esclareceu.
De acordo com Edu, o diálogo que teve com a filha serviu para prepará-la sobre as possibilidades de um futuro sem sua presença, explicando como ela poderia cuidar dos bens e seguir a vida caso a cirurgia não tivesse um desfecho positivo.
“Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo”, desabafou em lágrimas.

Após o procedimento cirúrgico, o apresentador revelou detalhes sobre o alívio que sentiu ao abrir os olhos novamente.
“Quando eu abri o olho depois de tudo, e voltei da cirurgia, fui me acalmando de uma série de coisas, nessa hora você só sabe que saiu, mas você ainda não sabe como vai voltar”, reforçou.
O chef consagrado nacionalmente realizou uma intervenção para remoção dos nódulos no pâncreas no início de julho e se recupera bem.

Amores, essa confissão foi de partir o coração! Mas ainda bem que ele respondeu como esperado ao tratamento pós-cirúrgico. Estou emanando energias positivas para que ele possa voltar a fazer o que mais ama o quanto antes.