Enquanto me hidratava com uma água de coco geladinha em um quiosque babadeiro aqui do Leblon, fiquei sabendo que o ex-repórter especial da Rede Globo, Edney Silvestre passou por um procedimento cirúrgico seríssimo.
Através das redes sociais, o jornalista, de 74 anos, publicou duas selfies sob um leito hospitalar e repleto de eletrodos no tórax.
Na legenda, Edney explicou que teve que fazer uma cirurgia cardíaca para prevenir AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e isquemias (quando o fluxo de sangue corporal é reduzido ou bloqueado).
“Fiz uma ablação com o Dr. Jacó Atié. Saber que estou bem escudado contra AVCs e isquemias – entre outros inimigos invisíveis – me deixou eufórico. Ou teria sido a anestesia”, escreveu.
Ainda na legenda, Edney explicou, com mais detalhes, sobre o procedimento que fez: “A ablação do átrio esquerdo é um procedimento cardíaco que trata arritmias cardíacas, como a fibrilação atrial e o flutter atrial. O objetivo é interromper o circuito anormal de impulsos elétricos.”

Em outra publicação recente, Silvestre celebrou o sucesso cirúrgico que teve há cerca de uma semana e informou estar livre de possíveis doenças cardiovasculares.
“A palavra que ouvi hoje de manhã, do cardiologista Jacó Atié, o médico que realizou a intervenção (ablação) em mim, na quinta-feira passada: ‘Curado’”, finalizou o jornalista.
Edney esteve no quadro de repórteres especiais da Globo por quase 30 anos, e deixou a emissora oficialmente em 2023.