Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

“Dor nas costas e colesterol”: aos 49 anos, Evaristo Costa anuncia que começará a fazer conteúdo adulto

Jornalista brincou com a chegada dos 50 anos, assustou seguidores e depois transformou a piada em alerta sobre saúde depois dos 40

Kátia Flávia

20/08/2026 11h06

Evaristo Costa brincou ao anunciar que vai produzir “conteúdo adulto”

Evaristo Costa brincou ao anunciar que vai produzir “conteúdo adulto”

Evaristo Costa surpreendeu os seguidores ao anunciar que começaria a produzir “conteúdo adulto”. Mas quem pensou em qualquer coisa mais ousada caiu no golpe do trocadilho: o jornalista estava falando de vídeos sobre dor nas costas, vista cansada, hipertensão e colesterol.

Eu já estava no caminho de volta para o Cosme Velho, com a sacolinha da padaria no colo e a coluna lembrando que pilates não é milagre instantâneo, quando Evaristo apareceu prometendo conteúdo adulto. Confesso: quase deixei o pão de queijo cair. Depois ele explicou que o primeiro episódio seria sobre dor nas costas. Aí fez sentido. Adulto mesmo é acordar travado sem ter feito nada.

No vídeo, Evaristo contou que já começou a gravar os primeiros conteúdos e pediu apoio do público. “Eu decidi que vou começar a produzir conteúdo adulto. Espero que eu possa contar com o apoio de vocês que sempre me acompanharam”, disse.

Em seguida, entregou a pegadinha. “Já gravei alguns vídeos. Inclusive, se tudo der certo, na semana que vem já sai o primeiro episódio. O tema vai ser dor nas costas, depois vista cansada, hipertensão, colesterol e por aí vai”, brincou.

Eu tirei os óculos escuros, encarei a tela e pensei: é isso. A vida adulta não é sensual. É anti-inflamatório, exame de sangue e procurar a letra miúda do cardápio afastando o braço.

A publicação confundiu parte dos seguidores e rendeu comentários bem-humorados. “Ai que susto! Falou conteúdo adulto pensei que era outro tipo”, escreveu uma pessoa. Outra sugeriu pautas para a nova fase: “Como levantar rápido sem ficar tonta” e “Como tossir sem mijar”.

Teve ainda quem aproveitasse o nome do jornalista para completar a piada: “Evaristo de Costas”.

Depois da repercussão, Evaristo publicou outro vídeo em tom mais sério, falando sobre a importância de cuidar da saúde depois dos 40 anos. “40+ Não descuide da sua saúde!”, alertou.

Eu cheguei em casa, deixei a sacola na bancada e já marquei mentalmente que preciso beber mais água, fazer exame e parar de fingir que subir escada contando história é cardio. Evaristo veio com cara de brincadeira, mas acertou onde dói: no lombar, no boleto e no colesterol.

O “conteúdo adulto” dele não tem mistério, plataforma secreta nem assinatura picante. Tem a vida real batendo na porta depois dos 40. E, pelo visto, usando óculos de perto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado