Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Dono de helicóptero comprado pelo pastor André Fernandes sofre calote e exige devolução da aeronave

O acordo pela aeronave foi selado em julho de 2024, com R$ 4,5 milhões pagos em 20 parcelas; mas desde junho deste ano, o proprietário não recebe um centavo da negociação

Kátia Flávia

01/09/2025 13h30

imagem do whatsapp de 2025 09 01 à(s) 12.40.35 1a655a17

Dono da aeronave deseja rescindir o contrato após a falta de pagamentos da compra realizada por André Fernandes (Reprodução)

Amores, estou em ligação por facetime com uma amiga de Alphaville que frequenta a badalada e polêmica Igreja Batista da Lagoinha. Gente, a diva me contou tudinho sobre o bafafá do helicóptero milionário que está agitando o mundinho evangê.

Bem, ela revelou que após ter sofrido calote do pastor André Fernandes, o empresário Hiran Castilho, dono do helicóptero negociado por R$ 4,5 milhões, entrou com uma ação judicial contra a famosa Primeira Igreja Batista da Lagoinha em Alphaville (SP) solicitando a aeronave de volta. A informações foram divulgadas pelo portal Fuxico Gospel.

imagem do whatsapp de 2025 09 01 à(s) 12.40.35 3d5db010
O pastor André Fernandes se desligou da igreja dos Valadão para aderir ao movimento apostólico (Reprodução/Instagram)

Acontece que o acordo firmado pelo veículo aéreo, selado em julho de 2024, previa o pagamento milionário em 20 parcelas dos interessados. No entanto, desde a saída do pastor André da igreja liderada pelos Valadão, as parcelas acumulam dois meses de atraso, prestes a completar o terceiro, e o seguro obrigatório para a operação da aeronave também não foi renovado nesse período.

Ao tomar conhecimento da ausência do seguro do helicóptero, Hiran Castilho acionou a Justiça alegando os riscos das operações do meio de transporte e as responsabilidades que ele teria que arcar caso acontecessem acidentes. No processo, o empresário também pediu a anulação do contrato e o veículo aéreo de volta.

imagem do whatsapp de 2025 09 01 à(s) 12.40.35 72683239
Relatório da pré compra do veículo aéreo (Divulgação)

Gente, que situação vergonhosa, hein?! Uma igreja luxuosa dessas não cumprir acordos é de deixar qualquer pessoa perplexa com a situação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado