O clima pesou de vez! Dona Ruth Moreira, mãe da eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça (1995–2021), abriu o coração em uma entrevista no Fantástico neste domingo (14/07), e não poupou emoção ao negar as acusações de que teria pedido metade do seguro milionário do acidente aéreo que tirou a vida da filha e de outras quatro pessoas em 2021.
Com os olhos marejados, ela foi direta ao dizer que jamais exigiu 50% da indenização e que a decisão teria vindo da própria Justiça.
“Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O advogado disse que o juiz entendeu que a maior parte teria que ser da Marília. Foi uma decisão do juiz.”

E, em meio às críticas, Dona Ruth lembrou que também perdeu um irmão na tragédia, algo que muitos parecem esquecer: “O povo só esquece que eu tinha um irmão ali também. Não era só minha filha. Eu estava vivendo um luto duas vezes.”
A entrevista ainda trouxe um momento de partir o coração: Dona Ruth chorou ao comentar sobre a recente decisão judicial que concedeu a guarda unilateral de Léo, seu neto, a Murilo Huff, pai da criança.
“Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Você precisa respirar com aquela metade que ficou. Quando me vi sem o meu neto, revivi isso. Voltei a viver esse luto.”

Ela ainda revelou que, no momento, as contas de Léo estão bloqueadas judicialmente e que a administração da herança de Marília sempre foi feita em conjunto com Murilo.
“Essa decisão é provisória. As contas estão bloqueadas até se resolver. Tudo que vem de Marília é 100% dele. Ele é o único herdeiro. Ele [Murilo] é o responsável da conta, ele administra e os dois podiam movimentar.”
Enquanto isso, os familiares das outras vítimas pedem que a divisão do seguro, estimado em milhões, seja revista e feita de forma igualitária.
A novela da herança, da guarda e da dor ainda promete render muitos capítulos. E o público, claro, segue acompanhando cada detalhe desse drama real que mais parece roteiro de série