Amores, aproveitando esse friozinho, decidi preparar uma sopa de cebola gratinada, uma baguete com queijo gratinado para o acompanhamento e abri um vinho branco para degustá-lo no almoço. Eis que, enquanto finalizava o prato, uma amiga de Goiânia me enviou um áudio contando sobre a resposta afiada de Dona Ruth ao pai de seu neto…
Acontece que, nesta terça-feira (24), Dona Ruth, mãe da saudosa Marília Mendonça, usou as redes sociais para se manifestar sobre a disputa judicial que travou com o cantor Murilo Huff pela guarda de Leo, de 5 anos.

Por meio de um longo e comovente texto compartilhado nos Stories, a avó de Leozinho expressou seu repúdio à ação movida pelo ex-genro.
“Eu sempre cuidei do bem-estar do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado… Já passamos por diversos momentos difíceis”, iniciou o desabafo.
E recordou: “Lembro que a própria diabete do Léo foi diagnosticada por uma suspeita levantada por mim, pois por conhecê-lo a fundo, sabia que algo não estava bem com a saúde do meu neto após o falecimento da minha filha.”
No decorrer do pronunciamento, Dona Ruth fez questão de desmentir os boatos de que estaria usando a herança do neto.
“Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que minha filha deixou e que está até hoje em andamento”, garantiu.
Indignada com o processo judicial iniciado por Murilo Huff, ela revelou que o sertanejo nunca deu auxílio financeiro ao filho.
“O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele, pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele”, reiterou.

Dona Ruth também deixou claro seu descontentamento com a atitude repentina de Huff e disse que, em breve, a verdade vai surgir.
“Educo meu neto para que ele seja um homem de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo. Que ame o próximo independentemente de cor ou raça”, disse.
E reforçou: “Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem seja. A verdade um dia será apresentada e tenho a certeza de que a justiça será feita.”
De acordo com o portal LeoDias, no último dia 11 de junho, o cantor acionou a Vara da Família para conseguir a tutela definitiva do filho — que mora com Dona Ruth desde o falecimento da Rainha da Sofrência, em novembro de 2021.
“Em respeito ao meu neto e seguindo determinação judicial, não vou me manifestar sobre tudo agora, mas não posso me calar diante de atitude tão desumana com uma mulher, mãe e avó”, concluiu a mãe de Marília Mendonça.