A paz entre Leo e Samuel está com os dias contados em Dona de Mim. No capítulo deste sábado (18), o casal vai protagonizar uma nova e intensa discussão após a Justiça determinar que Sofia volte a usar o sobrenome Boaz. Inconformado com a situação, Samuel decide agir por conta própria e entra com um pedido oficial pela guarda da irmã, atitude que deixa Leo revoltada.
Tudo começa quando Jaques revela que Filipa pretende lutar pela guarda da menina. Temendo que isso aconteça, Samuel procura a advogada da família e toma uma decisão drástica: “Vim te avisar que se eu não entrar com o pedido de guarda da Sofia, a Filipa entra e vai ser muito pior. Já conversei com a advogada”, explica ele a Leo.

Surpresa e magoada, a ex-babá reage com indignação: “É claro que você já agiu pelas minhas costas”. Samuel rebate, lembrando que tudo o que faz é pela irmã. Mas Leo o confronta, questionando suas reais intenções: “Da sua irmã ou dos 25% da fábrica?”

Tomada pela emoção, Leo desabafa ao sentir que está perdendo a menina que criou com tanto carinho: “Eu dou todo meu amor, todo meu afeto, eu assumo todas as responsabilidades quando ninguém mais estava lá pela Sofia…”. Samuel, por sua vez, tenta se manter racional e lembra que a ex-namorada tinha apenas a guarda temporária.
Ferida com a situação, Leo se sente descartada: “E agora que eu já fui usada vocês vão me arrancar da vida da Sofia de uma hora pra outra?”. A conversa termina em clima tenso, com lágrimas e despedida: “Você pode ir embora? Eu preciso pensar um pouco em tudo o que a gente falou”, diz ela. Antes de sair, Samuel avisa: “Eu te mantenho informada dos próximos passos”.