Rosa vai mostrar que não brinca em serviço quando o assunto é o bem-estar da neta. Nos próximos capítulos de Dona de Mim, a matriarca dos Boaz decide antecipar herança e doa em vida metade de suas ações da fábrica para Sofia. Mas a revelação não para por aí: Leo ficará responsável pelos direitos da menina até a maioridade.
“Tô doando metade das minhas ações da Boaz pra Sofia”, dispara Rosa, deixando Samuel em choque.
“A senhora o quê?!”, reage o neto, incrédulo.
Preocupada com seus lapsos de memória, a veterana explica que agiu para proteger a criança. “Tomei providências pra Sofia não ficar no abandono depois que eu… enfim, você sabe”, justifica.
Só que a decisão vira motivo de discórdia. Samuel alerta que a escolha da avó muda toda a estrutura da empresa: “Na prática, você coloca metade das suas ações na mão da Leo! Ela decide por 25% da Boaz!”.

Determinada, Rosa não recua: “Justo, ela está com a guarda da minha netinha. Enquanto Sofia for menor de idade Leo tomará as decisões por ela”.
O clima esquenta ainda mais quando Samuel percebe que sua namorada agora terá mais influência que ele e os irmãos. “A Leo, quer dizer, a Sofia, vai ter mais ações do que eu e meus irmãos. A senhora acha justo?”, protesta.

Rosa, firme como sempre, rebate: “Você achou justo quando Sofia ficou sem nada? Nem nosso nome minha netinha podia ter! Conta as novidades pra Leo. Samuel, liga lá e diz que eu convoquei uma reunião pra hoje, meio-dia”.