O destino vai colocar Marlon e Ryan em lados opostos de uma guerra que nenhum dos dois queria enfrentar. No capítulo desta quinta-feira (13) de Dona de Mim, a tensão toma conta da Barreira quando a polícia invade a comunidade após a morte de um agente. O policial, tomado pela apreensão, e o artista, forçado a agir contra sua vontade, acabam cara a cara em uma cena de pura emoção.
Antes da operação, Marlon demonstra seu nervosismo e fé ao pedir proteção divina: “Meu Deus! O Senhor sabe que este sempre foi o meu sonho: servir a Ti e à sociedade através do meu trabalho. Que possamos realizar uma operação segura, que nenhum mal venha acontecer com inocentes.”

Do outro lado, Ryan, acuado e dominado pela culpa, também busca conforto espiritual: “Me ajuda a sair desse pesadelo, Deus. Vacilei muito na vida, mas o Senhor conhece o meu coração, sabe que quero corrigir meu caminho.”

Mesmo contrariado, o rapaz é forçado pelos bandidos a pegar em armas. “Atenção aqui! É pra bloquear todos os acessos. Os vermes não podem chegar na nossa base… Bora família! É tudo nosso!”, grita Durval, dando início ao confronto.
O tiroteio se espalha pelas vielas, e Marlon acaba trocando tiros com Vespa, atingindo o braço do criminoso. Mas o momento mais dramático vem logo depois: ao chutar uma lata no chão, o policial assusta Ryan. Sem perceberem quem está do outro lado, os dois se miram e, em choque, descobrem que apontam as armas um para o outro.