Em Dona de Mim, o envolvimento entre Filipa e Danilo dá um passo decisivo e cheio de emoção. O que parecia apenas um desejo guardado passa do campo da imaginação para a vida real, marcando uma virada importante na história dos dois.
A partir desta segunda-feira (29), o público acompanha uma sequência intensa. Depois de um dia exaustivo, Filipa adormece no sofá e sonha com Danilo se aproximando e a beijando com delicadeza. Ela corresponde, revelando sentimentos que tenta esconder. O momento, porém, é interrompido quando Pam a chama para ir ao show de Ryan, deixando claro que tudo não passou de uma fantasia.

Mais tarde, no evento, a realidade provoca ciúme. Filipa se incomoda ao ver Danilo conversando com outra mulher e decide ir embora. Ele não aceita deixá-la partir sozinha, insiste em acompanhá-la até em casa e, ali, os dois ficam frente a frente. Danilo admite que não consegue tomar a iniciativa, mas Filipa assume o controle da situação e faz do sonho algo concreto.
Tomada pela coragem, ela o beija e o abraça com intensidade. Os dois vivem a primeira vez e, no dia seguinte, apesar de um leve constrangimento, não conseguem esconder a felicidade pelo que aconteceu.

O clima muda durante o café da manhã, quando Filipa e Danilo dão de cara com Pam, ex-namorada dele e atual colega de apartamento de Filipa. Pouco depois, Danilo vai embora, deixando um beijo tímido no rosto dela. Filipa, então, decide abrir o jogo com Pam, mas pede discrição.
“É, aconteceu. Mas eu não queria que se espalhasse, porque… sei lá, tem minha filha. Se ela voltar, não quero que seja uma fofoca. E ainda nem sei o que é isso”, diz Filipa.