Filipa finalmente dá um basta nas desconfianças que vinham tirando seu sossego e decide ir até o fim para descobrir o que Jaques escondia. No capítulo desta terça-feira (18) de Dona de Mim, a artista embarca em um plano ousado e revelador para comprovar se o vilão realmente estava manipulando sua rotina com remédios.
Determinada a encerrar o mistério, Filipa segue a estratégia criada por Leo. A primeira jogada, porém, não sai como planejado: ela tenta servir uma sopa “turbinada” com os comprimidos, mas Jaques se esquiva dizendo ser alérgico e a leva para almoçar na padaria da família de Danilo. É ali que o jogo muda de figura.

Sem perder tempo, Filipa pede socorro a Danilo, que topa ajudá-la na hora. “Não tenho tempo pra explicar. Só preciso que você amasse esses comprimidos, que são os que o Jaques me dava, e coloque na comida dele. Assim vou ter certeza do que ele estava fazendo”, implora ela.
Atônito, Danilo reage: “Você quer dopar o Jaques?”.

O plano funciona como um relógio. Logo após o almoço, Jaques começa a sentir o peso do sono e desaba. Filipa o acompanha até a fábrica, onde o vilão acaba apagado em plena sala de trabalho, prova viva do que fazia com ela.
Ao ver o efeito do remédio no golpista, Filipa explode em indignação. “Era o remédio que o Jaques estava me fazendo tomar! Por isso eu dormia o tempo todo! Desgraçado!”, dispara ela a Danilo, confirmando, enfim, que vinha sendo dopada pelo próprio companheiro.