Os próximos capítulos de Dona de Mim prometem fortes emoções para os telespectadores. Rosa vai enfrentar um momento delicado: após se perder sozinha nas ruas da Ilha do Governador, será levada para a delegacia completamente desnorteada.
Quem corre para buscá-la é Jaques, que recebe a ligação de um policial. Mas ao chegar ao local, leva um choque: a mãe não o reconhece e acredita ainda ser mais jovem, com filhos pequenos.
“Desculpa, mas eu não te conheço. O Josef não me falou nada. Prefiro esperar por ele”, dispara Rosa.
Surpreso, Jaques insiste: “Você não sabe mesmo que eu sou seu filho?”. A resposta dela é ainda mais dolorosa: “Meus filhos são crianças!”.

Apesar da resistência, Jaques consegue levá-la de volta para casa e aproveita a fragilidade da mãe para confrontá-la sobre os filhos. Rosa, no entanto, declara:
“Eu amo meus filhos igual. O Jaques é mais insatisfeito. Acha que o que é dos outros é sempre melhor do que o dele… É um menino difícil, sim, desafiador, mas amo muito meus dois filhos”.
De volta à mansão dos Boaz, a situação não melhora. Samuel recebe a avó com carinho, mas é surpreendido quando Rosa o trata como um estranho:
“Vovó! Que bom! Estava tão preocupado”, diz o rapaz.
“Vovó? O que é isso, rapaz?”, rebate ela, sem reconhecê-lo.

Com o clima cada vez mais pesado, Jaques toma uma atitude drástica: revela ao filho que pretende interditar Rosa. “Eu vou interditar minha mãe. Pedir a curatela dela e acabar com essa palhaçada. Entendeu?”, dispara, deixando claro que a relação da família está à beira do colapso.