Gente, eu estive nos últimos dias na 9ª edição do Iguatemi Talks Fashion no JK Iguatemi, em São Paulo. A conferência apresentou uma programação formada por expoentes da indústria da moda, design, diversidade, negócios, inovação e tendências, além de promover sessões de networking a fim de fomentar negócios, colaborações e conexões, que geram valor para os participantes.
Entre os participantes do segundo dia do evento, marcaram presença: Gianluca Toniolo, CEO da Dolce & Gabbana Beauty, que compartilhou os bastidores do case global da marca e sua chegada ao Brasil, em uma conversa mediada por Camila Coutinho. Na sequência, os figurinistas Molly Rogers e Paolo Nieddu, de Sex and the City, exploram a jornada de um figurinista pelas ruas de Nova York, em um bate-papo conduzido por Dudu Bertholini.

A criadora de conteúdo Franciny Ehlke e o estrategista Adam Mitch discutiram o impacto das novas formas de marketing e conteúdo de review, com mediação de Vic Ceridono. A atriz Ingrid Guimarães junto com stylist Antonio Frajado tiveram uma conversa sensacional sobre o filme “perrengue Fashion”, mediados por João Batista.
“A moda virou parte da nossa persona e transforma o estilo de vida no nosso dia a dia”, diz Ingrid Guimarães. Antonio Frajado, complementa: “Quando você faz por anos seguidos o styling de uma grande artista como a Ingrid, cada peça precisa fazer sentido com o momento que ela está vivendo. Mas o mais importante é que ela sinta a moda do jeito que precisa sentir. Por isso, o trabalho também é treinar para que ela possa fazer escolhas sozinha.”

Um encontro marcante foi de Gloria Kalil e Costanza Pascolato em um diálogo aberto sobre “O que a moda nos ensinou?”, mediadas por Luiza Brasil. Outro destaque do dia, foi o painel com Zachary Ching, nome ligado à Supreme, em conversa com Kevin McGarry, escritor e designer de interiores. Logo depois, Hugo Gloss e Felipe Theodoro se uniram para compartilhar suas trajetórias e aprendizados no universo digital, em uma conversa mediada pela empresária Ju Ferraz.

“Vivemos de internet, de tecnologia, na era da inteligência artificial, mas o mais importante é que vocês não deixaram de colocar as pessoas como protagonistas. Ao falar sobre comunidades e sentimentos, mostram que entender o digital é, na verdade, entender a evolução da nossa sociedade”, comenta Ju Ferraz.
Encerrando a programação da plenária, o projeto Ambulatório da Moda subiu ao palco com Gabb entrevista Mariana Weickert, Cleo Pires e João Guilherme sobre autenticidade e expressão pessoal.

No espaço CUBO, o dia começou com o workshop “High-Tech, High-Fashion: Decodificando a Moda com IA”, apresentado por Paola Ewald, gerente de marketing de inteligência artificial do Google. Em seguida, os grandes jornalistas Augusto Mariotti e Erika Palomino, mediados por Maria Prata, falaram sobre a imprensa de moda atualmente. Fábio Barreto (CEO da Farm Rio), Sissi Freeman (diretora de marketing e vendas da Granado) e Anna Hirsh (sócia responsável por moda no investment banking da XP) se juntaram para discutir os caminhos da internacionalização de marcas brasileiras.

A comunicadora Isabella Aredes mediou um bate-papo sobre as novas formas de comunicar a moda, com Fabiola Kassin e as criadoras de conteúdo Tete Conde e Bia Nardini. Na sequência, o painel “O impacto da inteligência artificial no mundo da moda e da fotografia” com Jacques e Juliana Dequeker, fotógrafos e criadores de imagens com IA. O painel sobre o ritmo do streetwear global reúne Felipe Matayoshi (fundador da Pace) e Bruno Luciano (fundador da NOTTHESAMO), com mediação de Samuel da Paz (@garotoflorido).
Para encerrar a programação no espaço CUBO, teve um momento de descontração com o “Uma conversa nada Clichê”, comandado por Vit Fiore e Pedro Pacífico (@bookster).