Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Desembargador critica juíza que pediu prisão de Gustavo Lima: “Fundamentação”

Eduardo Guilliod criticou o pedido de prisão decretado pela juíza Andréa Calado da Cruz contra o cantor Gusttavo Lima

Kátia Flávia

25/09/2024 8h30

design sem nome 2024 09 24t195555894 widelg

Eduardo Guilliod criticou o pedido de prisão decretado pela juíza Andréa Calado da Cruz contra o cantor Gusttavo Lima

Vish! A treta diante da prisão de Gusttavo Lima está se aprofundando até para os cargos mais altos de quem decide quem vai preso e quem não vai… O desembargador Eduardo Guilliod, da 4ª Câmara Criminal, criticou a fundamentação do pedido de prisão preventiva de Gusttavo Lima, que havia sido decretado na última segunda-feira (23) pela juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Pernambuco.

Em informação divulgada pelo jornalista Ricardo Antunes, Eduardo apontou que a justificativa apresentada era baseada em meras ilações impróprias e considerações genéricas. “Não é possível aceitar uma prisão preventiva sem a devida fundamentação contemporânea que demonstre perigo concreto e iminente. A decisão carece de justificativas que sustentem a privação de liberdade de forma excepcional”, disse Guilliod.

Vale lembrar que a decisão foi revogada nesta terça-feira (24), com a equipe do cantor comemorando o fato publicamente posteriormente, afirmando que o cantor se encontra tranquilo com o acontecido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado