Vocês podem até não se lembrar do fato em si, mas ao ver a foto já dá para pensar: “eu já vi isso em algum lugar”. Gilberto Ribeiro marcou o ano de 2019 com suas famosas fotos de sunga na praia que exibiam os atributos físicos do apresentador, fato que gerou seu desligamento da RIC TV.

Gilberto Ribeiro exibe corpo e mala em praia (Foto: Reprodução)
O apresentador, talvez em uma busca pelo burburinho que gerou no passado, repostou a foto e pediu opinião dos seguidores. “Em 2019, essa foto motivou minha demissão de uma empresa em Curitiba. Você concorda com isso?”, escreveu.
O apresentador havia recém renovado seu contrato com a emissora, em outubro de 2018, mas com um comunicado o presidente da RIC TV, Leonardo Petrelli Neto, enviou uma notificação comunicando seu desligamento na época.
A carta de desligamento e a nota da emissora não diz os verdadeiros fatos do desligamento do apresentador, mas de acordo com o Notícias da TV a conduta do apresentador nas redes sociais estaria afetando a matriz da Record em São Paulo.

Deputado Gilberto Ribeiro (Foto: Reprodução)
Vale lembrar que Gilberto não tinha intenção de pedir desligamento da emissora. ““A gente nunca pode dizer não. Mas de verdade? Hoje em dia, graças a Deus, pelo acolhimento que eu tive na Rede Massa, seria difícil. Eu não penso nisso… o carinho que os funcionários e os telespectadores de Curitiba e região tem para com a Rede Massa é incrível. Eu tenho 56 anos, passei 39 deles trabalhando no Grupo RIC. Não sou aquele tipo de pessoa que coloca o dinheiro acima de tudo”, contou em entrevista ao TV Pop.
Hoje, o apresentador de televisão e político brasileiro filiado ao Partido Progressista (PP), mas continua sendo um fã do exibicionismo e foca na academia para deixar o shape em dia.