Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Depois de vencer a anorexia e bulimia, Davi Kneip recebe troféu superação em campeonato de fisiculturismo

Cantor e DJ, do hit SentaDONA, participou do Muscle World, promovido pela Musclecontest, em Campinas

Kátia Flávia

18/08/2025 10h45

1000589630

Davi Kneip no campeonato de fisiculturismo em Campinas. (Foto: divulgação)

Amores, a história de Davi Kneip é de força e resiliência. Depois de uma batalha de vida ou morte contra a anorexia e a bulimia, o DJ e cantor do hit “SentaDONA” não só venceu o trauma, como subiu ao palco de um campeonato de fisiculturismo e ainda saiu de lá com um troféu.

Davi Kneip participou do Muscle World, promovido pela Musclecontest, em Campinas, neste sábado (16). No evento, o DJ e produtor musical recebeu um troféu em homenagem a sua história de superação.

“Deus me surpreendeu! Vamos lá: subi em uma categoria fortíssima com atletas de alto nível e experiência. Não consegui troféu… e quando menos espero a Musclecontest Internacional faz uma homenagem pela minha história e superação com esse troféu. Toda honra e Glória a Deus”, escreveu ele em seus stories.

1000589627
O artista desenvolveu anorexia e bulimia após sofrer bullying na escola. (Foto: divulgação)

Quando tinha 16 anos, Davi emagreceu mais de 20 quilos em menos de seis meses. Segundo ele, tudo iniciou depois de sofrer bullying na escola por estar acima do peso. Na ocasião, o músico começou a vomitar e a não querer comer mais, o que o levou a desenvolver anorexia e bulimia, sempre se enxergando “gordo e feio”.

“Sofri bullying por ser gordinho, esse trauma me levou a querer perder muito peso e, sem eu perceber, já estava anoréxico”, recorda o artista, que já participou de Brincando com Fogo, reality show de namoro exibido na Netflix.

1000589629
O cantor e DJ chegou a pesar 45 quilos e os médicos alertaram para o risco de morte. (Foto: divulgação)

O atleta lembra que ficou tão magro e vomitava tanto, que os médicos chegaram a dizer que ele podia morrer a qualquer momento. Com 1,70 m de altura, ele pesava 45 quilos e tinha um índice de gordura corporal de apenas 2%.

“Foi um ano de muito sofrimento. Eu venci o transtorno com a minha fé em Deus, eu pedia em minhas orações que ele me curasse e que fizesse um milagre em minha vida. Fiz tratamento médico e psicológico e contei com o apoio da minha família para vencer o transtorno”, recorda.

Para o artista, é essencial compartilhar sua história de superação. Isso pode ser útil para apoiar aqueles que enfrentam desafios semelhantes.

“Abordar tudo o que passei é muito importante para servir de exemplo para quem sofre com transtornos alimentares, uma vez que eu sou prova viva de que é possível superar a doença e ter uma vida saudável”, pontua.

“Além disso, tento mostrar para aqueles que praticam o bullying os danos que podem causar na vida dos outros. Aconselho a quem sofre com o bullying ou com a doença que procure ajuda, sozinho ninguém consegue vencer””, opina.

1000589631
Davi Kneip celebra a homenagem com o troféu de superação ao lado de seus apoiadores no mundo do fisiculturismo. (Foto: divulgação)

Este é o segundo torneio que ele participa. O DJ decidiu competir no fisiculturismo em julho e subiu ao palco com apenas 23 dias de competição. Davi contou com o suporte de profissionais reconhecidos no universo do fisiculturismo, como o coach Gustavo Malaquias, a Soldier Nutrition (marca que abraçou a ideia do artista) e Leal Treinador (responsável por alguns treinos).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado