Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Dentista é acusado de se passar por médico após morte do influenciador Júnior Dutra

Kátia Flávia

05/10/2025 14h00

Aos 31 anos, criador de conteúdo morreu após complicações de um procedimento facial feito por dentista que se apresentava como médico; caso está sendo investigado

Aos 31 anos, criador de conteúdo morreu após complicações de um procedimento facial feito por dentista que se apresentava como médico; caso está sendo investigado

Meus amores, hoje o assunto é sério, e eu confesso que escrevo com o coração apertado. O influenciador, arquiteto e empresário Júnior Dutra, conhecido por seu bom gosto e elegância nas redes sociais, morreu na última sexta-feira, aos 31 anos, em consequência de uma infecção grave após procedimentos estéticos feitos por um dentista que se apresentava como médico.

Pois é, a coisa é pesada. Segundo informações  divulgadas pela advogada dele, a doutora Joanne dos Santos Anunciação, para o Portal Léo Dias, Júnior realizou o famoso Fox Eyes, aquele lifting com fios de PDO que promete levantar o olhar. Mas logo começaram os sintomas de complicação. O profissional, identificado como Fernando Simionato Garbi, teria minimizado o problema e insistido que as dores eram apenas “reações normais”, culpando até deficiência de vitaminas.

O influenciador, desconfiado e sofrendo com fortes dores, procurou ajuda médica. No fim de agosto, suspendeu o trabalho para se tratar. Em setembro, buscou atendimento no Hospital São Luiz, onde foi medicado e orientado a se internar, mas não conseguiu arcar com as despesas e acabou recorrendo a um hospital público. Infelizmente, o quadro evoluiu e a infecção se agravou.

whatsapp image 2025 10 05 at 13.35.54
Influenciador relatou dores intensas, inchaço e recusa do dentista em fornecer o prontuário médico. (Foto: Divulgação)

A advogada revelou ainda que Júnior havia denunciado o suposto médico ao Conselho Regional de Odontologia e ao Conselho de Medicina. O mais assustador é que, numa rápida consulta, o nome de Fernando aparece registrado apenas como dentista, nada de médico. Mesmo assim, ele se apresentava como especialista em cirurgia da face e atendia em uma clínica no Jardim Paulista.

Júnior chegou a processar o profissional por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, lesão corporal grave, estelionato, publicidade enganosa e danos morais. No processo, o influenciador contou que pediu o prontuário várias vezes, mas o dentista se recusava a entregar. Ele relatou ainda que as dores eram intensas e que o rosto apresentava sinais claros de infecção, com inchaço e hematomas.

Em um dos últimos desabafos, Júnior contou que sentia como se “uma veia tivesse estourado no lado esquerdo do rosto” e que o fio parecia estar “sendo expulso” pela pele. Mesmo assim, o profissional teria insistido que era tudo psicológico.

A reportagem do querido Léo Dias entrou em contato com Fernando, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado