A defesa de Gusttavo Lima comemorou a decisão do Ministério Público em arquivar todas as acusações contra o cantor diante da Operação Integration.
Em nota a Splash, a defesa de Gusttavo Lima celebrou a decisão e reforçou o pedido pelo arquivamento do caso. “O pronunciamento do Ministério Público de Pernambuco apresentado na data de hoje confirma a convicção de que as investigações devem ser arquivadas com relação ao cantor, sem o oferecimento de denúncia, em razão da inexistência de qualquer ilícito cometido por ele ou por suas empresas”, pontua o comunicado.
Os promotores afirmam que a investigação não conseguiu indicar a relação do artista e dos empresários da Vai de Bet com o uso de dinheiro de origem ilícita. “Requer o arquivamento mediante a inexistência de elementos que demonstrem que os valores das operações suspeitas neles indicadas são provenientes de infração penal”, diz a petição enviada à 12ª Vara Criminal de Recife.
A operação também não encontrou uma correlação entre Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, e o cantor. “Absoluta inexistência de correlação dessas movimentações com o investigado Darwin Henrique da Silva Filho, possível contraventor do jogo do bicho”, completa o texto do MP.