Gatas, preparem o coração, porque essa fofoca é daquelas que a gente ama contar entre um espumante e outro no brunch com as amigas. Anota aí: o carteiro Ruinatan Lopes de Souza, ou simplesmente Seu Rui, o reizinho da educação tardia, está fazendo mais barulho que debutante em noite de valsa!
O bafão do bem rolou nesta terça-feira (15/7), quando a família Souza literalmente explodiu em festa! E não era por causa de herança, escândalo político ou babado de celebridade. Era porque o senhorzinho mais fofo do Brasil foi aprovado no vestibular da Universidade de Brasília (a glamourosa UnB, querida!), aos 65 anos de pura elegância e coragem!
E não pense que foi por sorte ou milagre! Ele passou pelo processo seletivo especial para maiores de 60 anos, e agora vai arrazar no curso de Letras-Tradução (Espanhol). Sí, cariño! Vai traduzir até o sucesso!

Mas calma que tem mais: a maior incentivadora foi sua filha caçula, a farmacêutica poderosa Náthaly Souza, de 26 aninhos, que falou com exclusividade ao portal Metrópoles: “Foi um longo processo até convencê-lo a prestar o vestibular, porque ele achava que não conseguiria passar. Mesmo assim, acabei o convencendo”, e a gente aqui babando nessa relação pai e filha que é puro luxo emocional!
A nossa fonte ainda revelou que Seu Rui foi um verdadeiro guerreiro da educação: “Desde a inscrição ele começou a assistir a videoaulas por conta própria, leu e escreveu vários modelos de redação”, contou a filha orgulhosa, já pronta pra mandar bordar isso em almofada.
E pra quem acha que ele caiu de paraquedas no mundo dos idiomas: Rui é um verdadeiro poliglota da resistência! Nos anos 90, ele começou a estudar francês no Centro Interescolar de Línguas de Ceilândia (CILC), uma instituição quase tão icônica quanto ele, e voltou a estudar anos depois, terminando o curso em 2021. Mon Dieu!

E a fala dele? Um hino, meu amor! Pega esse lacre: “Se alguém me disser que sou velho demais para estudar, não me importo e vou em frente. Não deixe que os pessimistas impeçam seu sonho. Acredite em você. Você pode, não pare agora”.
Senhoras e senhores, larguem os boletos e se inspirem: o momento agora é de Rui Souza, o carteiro universitário que entregou muito mais que cartas, entregou inspiração, força e estilo!