Amores, acabei de desligar o telefone com uma amiga que estava me relatando as adversidades de ser mãe. E entre um assunto e outro, eis que ela comentou sobre a nossa querida Danielle Winits, que resolveu soltar o verbo e falar umas verdades sobre a paternidade (ou a falta dela) do ator Jonatas Faro.
Em entrevista para a coluna Play, do jornal O Globo, a atriz Danielle Winits abriu o jogo e detonou o ex-marido, acusando-o de ser um pai ausente para o filho deles, Guy, de 14 anos.
Ela foi direto ao ponto: “Sou mãe solo do Guy praticamente desde o primeiro mês de vida dele”.
Winits ainda mandou o recado sobre a divisão de tarefas: “O Jonatas foi adulto suficiente para fazer um filho, que foi desejado por duas pessoas. Então a responsabilidade tem que ser das duas, certo?”.
E a fala que me deixou arrepiada foi quando ela comparou a situação com a própria história. “Eu sou órfã de pai e acho que prefiro ter tido essa fatalidade na minha vida a esse outro lugar, de ter alguém e não ter a presença, não ter o acesso facilitado a essa pessoa que colocou você no mundo”.
Ela ainda chamou a atitude do ex de “desleixo afetivo” e “transferência de responsabilidade”. Gente, precisa dizer mais alguma coisa?
Mas, para a sorte do Guy, o amor não faltou. A Dani fez questão de rasgar elogios ao maridão, André Gonçalves, que assumiu a figura paterna na vida do menino. “Para o meu filho não falta, pois tenho a benção de ter sido agraciada com um parceiro que me apoia muito”, disse ela, completando que a experiência foi engrandecedora para o próprio André.
Enfim, um desabafo necessário e corajoso de uma mãe. Minha total solidariedade e admiração à Danielle Winits!