Amores, lembra que eu mencionei anteriormente que o apresentador Silvio Santos seria enterrado em um cemitério próprio numa propriedade particular da família, sem nenhum velório. O comunicador morreu na madrugada deste sábado (17) por broncopneumonia. A informação foi confirmada em comunicado divulgado pelo SBT na manhã deste sábado (17). A decisão é do próprio apresentador, conforme destaca o texto. “Cumprindo sua vontade”, diz.
O motivo do corpo do apresentador não ser velado é por causa de sua religião. Silvio Santos era judeu, então o funeral do apresentador deve seguir as leis mosaicas da religião. Assim que um judeu morre, a família deve comunicar o Chevra Kadisha, que são voluntários que preparam o corpo do falecido.
Após ser lavado, o corpo deve ser sepultado preferencialmente em até 24 horas após a morte, isso para que alma possa descansar. Os judeus chamam esse momento de Tahara, quando o corpo passa por um processo de purificação. Na ocasião, eles fazem preces e pedem perdão pelos pecados que a pessoa cometeu antes de morrer.